20 de março de 2013

Os desafios da Educação Tecnológica na Ed. Infantil

         É com esta temática que aconteceu a reunião da última terça-feira (19/03/2013), no Núcleo de Tecnologia Educacional de Macaé, que contou com a presença de orientadores e pedagogos da Subsecretaria de Educação Infantil, além de profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) da SEMED.
     
       O encontro proporcionou um ambiente para que os profissionais pudessem debater as melhores formas de aliar educação tecnológica para a realidade das séries iniciais no município.
       Os programas, os jogos e as diversas formas de aprendizagem também foram temas discutidos no encontro. Elisa Portugal, orientadora pedagógica, acredita que é importante haver um espaço onde se discuta essa temática. “A reunião foi esclarecedora! Não conhecia as possibilidades, nem os programas que foram apresentados, mas adorei o contato e quero que mais reuniões desse tipo aconteçam”, disse Elisa.
      Já para Iara Ângela Gabriel, também orientadora, ainda há muitos desafios pela frente para que se quebrem certas barreiras educacionais em relação à informática, mas o primeiro passo já foi dado pelo Núcleo Educacional. “Penso que o universo tecnológico já invadiu os lares de muitas crianças e essa formação que o NTM dá ao professor da rede municipal é de grande valia e uma indispensável ferramenta pedagógica”, acredita Iara.

Nenhum comentário: