22 de março de 2013

Informática Básica: Primeira aula

1º dia da aula de informática básica

        O curso de informática básica oferecido pelo NTM começou hoje no laboratório da Secretaria de Educação. O curso está sendo oferecido em dois horários, podendo assim atender a públicos diferentes.
Francisca Paula adorou a primeira aula
        A aposentada Francisca Paula dos Anjos Oliveira, de 63 anos, está animada e garante que nunca é tarde para aprender a usar o computador. “Sempre quis ter a oportunidade de fazer cursos para aprender a mexer no computador e suas ferramentas, só que infelizmente nunca tive chance, mas hoje sinto a necessidade de estar conectada. Minha família mora em Salvador e não é sempre que dá para vê-los e espero que agora eu possa matar a saudade das pessoas queridas que deixei lá quando resolvi morar em Macaé. Há 13 anos estou aqui e me sinto feliz em poder aprender com este curso.” E ainda completa: “Agora vou poder me cadastrar em todas as redes sociais!!!”
Maria Carolina está otimista
        Além disso, há os que enxergam oportunidade única e uma distração necessária. “Eu sou professora aposentada, mas não quero ficar em casa à toa... Quero fazer todos os cursos que o setor oferecer. É muito melhor manter a minha mente ocupada. Pelo menos aqui eu aprendo coisas novas e úteis para a vida.” Acredita Maria Carolina Macedo.

Entre os conteúdos que serão apresentados estão: introdução à informática, digitação, Linux X Windows, editores de texto (Writer X Word), apresentação eletrônica (Impress X Power Point) e planilha eletrônica (Calc X Excel).

O curso termina no dia 12 de abril e tem uma carga horária de 20 horas.  

Nenhum comentário: