29 de março de 2012


LITERARTE E OS LIEDS


O Literarte tem como principal objetivo estimular a participação dos alunos em atividades interligadas às diferentes expressões artísticas, promovendo integração entre a arte e as outras disciplinas. No início do ano letivo, as escolas recebem da Secretaria de Educação sugestões de temas para desenvolver trabalhos que serão apresentados no final do primeiro semestre.


A obra infantil de Jorge Amado é agora estudada de forma divertida nos Lieds de Macaé, com jogos, apresentações e seminários. Assim, vamos aproveitar estes joguinhos apresentados pela Companhia das Letras.

Segundo o site jorgeamado.com.br/  Jorge Amado escreveu muitos livros para adultos e alguns para crianças. O gato malhado e a andorinha Sinhá, por exemplo, foi escrito para presentear o seu filho, que completava um ano. A idéia de escrever A bola e o goleiro nasceu porque o escritor era apaixonado por futebol.
Saiba mais consultando o site jorgeamado.com.br








JOGOS


Para cada carta há uma outra idêntica. O objetivo do jogo é achar o maior número de pares com o menor número de tentativas possível. Você deve abrir somente duas cartas por vez. Há dois níveis de dificuldade, à sua escolha: fácil e difícil. Se quiser colocar este jogo no seu site, copie o código abaixo do jogo e cole na sua página. 

Os desenhos do jogo são do livro A bola e o goleiro, de Jorge Amado, ilustrado por Kiko Farkas.



O objetivo do jogo é descobrir a palavra oculta que está em cima do gol. Para isso você deve clicar na bola. Quanto mais chutes você der sem deixar a bola cair no chão, mais letras aparecerão. Em cada rodada é preciso descobrir três palavras. Há dois níveis de dificuldade, à sua escolha: fácil e difícil. Se quiser colocar este jogo no seu site, copie o código abaixo do jogo e cole na sua página. 

Os desenhos do jogo são do livro A bola e o goleiro, de Jorge Amado, ilustrado por Kiko Farkas.

Nenhum comentário: